Início » Notícias do Corinthians » Corinthians pode igualar recorde do Cruzeiro de 2003 com quatro jogos a menos

Corinthians pode igualar recorde do Cruzeiro de 2003 com quatro jogos a menos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians do técnico Fábio Carille não cansa de quebrar tabus na atual temporada. Com apenas duas derrotas em oito meses no ano, 33 jogos de invencibilidade e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, marca nunca antes atingida nos pontos corridos com 20 equipes, o Timão pode quebrar mais uma marca impressionante: a pontuação do Cruzeiro de 2003, treinador pelo técnico Luxemburgo.

Na época, contudo, o Brasileirão contava com 23 jogos por turno. Há 13 anos, o Cruzeiro que viria ser campeão naquela temporada, terminou o primeiro turno com 47 pontos, mesma pontuação que o Timão pode alcançar caso vença o Sport, sábado, pela última rodada do turno.

“Fiquei sabendo que a nossa é a melhor campanha do primeiro turno da história dos pontos corridos. A gente fica muito feliz com o trabalho que está sendo feito até agora, mas a todo momento batemos na tecla da humildade, que ainda não ganhamos nada e tem mais um turno pela frente. Se a gente deixar cair, vai se prejudicar muito. Temos que manter focados no trabalho para que as coisas continuem dessa forma”, disse Rodriguinho.

Na noite da última quarta-feira ao vencer por 2 a 0 o Atlético-MG, o Corinthians ultrapassou a marca do Atlético-MG, em 2012, e Cruzeiro, em 2014, que alcançaram 43 pontos ao término do turno.

O aproveitamento do Corinthians é muito maior que o Cruzeiro de 2003. Com 81,5% dos pontos conquistados contra 68.1% do Cruzeiro de Luxa, o Timão não perdeu na competição. Na época, a equipe mineira foi derrotada quatro vezes no primeiro turno.

Corinthians e Sport se enfrentam no sábado às 19h (de Brasília), na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Agência Corinthians