O Corinthians tentou marcar um amisto diante do Boca Juniors e não conseguiu. O Timão, que terá uma pausa de 13 dias sem jogos após visitar o Atlético-MG e receber o Sport, pelo Brasileirão, procurou os argentinos para um possível embate nesse meio tempo. Sem tempo disponível no período solicitado pelo clube paulista, a direção do Boca recusou. A informação é do GloboEsporte.com.
Apesar da ideia frustrada do departamento de marketing em realizar um confronto com o adversário da final da Libertadores de 2012, a comissão técnica comemorou a recusa do Boca. Carille e seus auxiliares entendem que o período de descanso será importante para os atletas. Além disso, poderá criar novas jogadas e reciclar o futebol alvinegro.
O discurso é reforçado até pelos atletas do Corinthians. O goleiro Cássio explicou a importância da pausa para o elenco.
“Teremos quase 15 dias sem jogar e isso vai ser importante para trabalhar algumas situações, algumas jogadas. Todas as equipes estão querendo nos surpreender, então cabe a nós trabalhar para não estagnar. Temos de pensar em evoluir se queremos ficar entre os primeiros”, afirmou.
A pausa forçada do Corinthians no Brasileiro acontece por conta do adiamento da partida contra a Chapecoense, transferido para o dia 23 de agosto.
Corinthians venceu Boca na final da Libertadores em 2012 |