A vitória sobre o Fluminense na tarde deste domingo, por 1 a 0, colocou o Corinthians do técnico Fábio Carille cada vez mais perto de recordes históricos do clube. Com o resultado, o Timão ficou há um jogo da segunda maior invencibilidade de sua história, em 1936/37, quando por 31 jogos não foi superado.
Vale destacar que a maior invencibilidade do clube alvinegro aconteceu em 1957. Na época, o Corinthians ficou incríveis 37 jogos sem derrotas. A atual série invicta, portanto, é a maior do Timão nos últimos 60 anos.
O atacante Jô falou sobre a invencibilidade, mas destacou que é preciso confirmar o título para tudo valer no final da temporada.
“Nosso time não é imbatível. É um time de jogadores com ambições, sem vaidade. São números muito bons, a gente se alegra em fazer parte desse momento, mas o objetivo maior tem de ser alcançado. Não adianta ficar 30 jogos sem perder e não conseguir o título, aí não valeu de nada”, alertou o centroavante.
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Patriotas-COL, pela Sul-Americana. No próximo domingo, contra o Flamengo, o Timão joga novamente pelo Brasileiro.
CONFIRA O TOP DE INVENCIBILIDADE DO TIMÃO
1º – 1957 (37 jogos)
2º – 1936/37 (31 jogos)
3º – 2017 (30 jogos)
Balbuena comemora gol contra o Fluminense | Foto: Agência Corinthians |