O Corinthians está definido para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Fábio Carille comandou a última atividade antes do Dérbi.
Num treinamento fantasma – onde os titulares são posicionados sem adversários -, Carille promoveu uma mudança em relação ao último jogo pelo Brasileiro, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. O jovem Léo Príncipe volta ao banco de reservas e dá lugar ao titular Fagner, que estava suspenso na última rodada.
No esquema 4-2-3-1, a escalação foi definida da seguinte maneira: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Carille comandou um treinamento de posicionamento, bolas paradas, triangulações e contra-ataques, como costumeiramente faz em vésperas de jogos.
Com 32 pontos, o Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem 13 de diferença sobre o Palmeiras, próximo adversário, e caso vença, pode dar importante passo rumo ao título da competição.
Em tempo: cerca de mil torcedores do Corinthians acompanharam o treinamento no CT Joaquim Grava. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, havia convocado a Fiel para comparecer antes de mais um Dérbi.
Arte: Timão do Povo |