Início » Notícias do Corinthians » Corinthians faturou R$ 1 milhão com redes sociais no último ano

Corinthians faturou R$ 1 milhão com redes sociais no último ano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Instagram do Corinthians 

O Corinthians é uma das maiores vitrines do mundo quando o assunto é publicidade. Prova disto são as redes sociais do clube que geram receita para os cofres do Timão. Devido à enorme exposição natural de qualquer ação do Corinthians, as plataformas Facebook, Instagram, Twitter e YouTube são as novas receitas de prospecção do clube de Parque São Jorge.

No período de um ano, referente aos meses de junho 2016 a julho de 2017, mais de um milhão de reais entraram nos cofres do Corinthians. Segundo o departamento de marketing do Timão, empresas parceiras procuram o clube para produção e publicação de conteúdo, como a OLX e a Blowtex, por exemplo.

“A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita”, disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

Nas quatro principais redes sociais do clube, atualmente cerca de 18 milhões de pessoas acompanham a produção de conteúdo do Corinthians. São mais de 11 milhões de seguidores no Facebook, 1,8 milhão no Instagram; mais de cinco milhões no Twitter e cerca de 300 mil inscritos no canal oficial do clube no Youtube, a Corinthians TV.

“A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades. Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve”, comentou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.