Agência Corinthians |
O Corinthians de 2017, do treinador Fábio Carille, não para de quebrar tabus. Na vitória de domingo pelo placar mínimo diante do Grêmio, em Porto Alegre, mais do que a permanência na ponta do Campeonato Brasileiro foi conquistada. No triunfo sobre os gaúchos, três marcas importantes foram alcançadas.
A primeira foi ter tirado a “zica” que existia quando o Timão atuava na nova casa gremista. Até então, o Corinthians havia disputado cinco partidas na Arena Grêmio, com quatro derrotas e um empate. Igualdade esta marcada pelo pênalti desperdiçado por Alexandre Pato, que culminou na saída do atacante.
Na sequência de marcas, o Grêmio havia disputado 19 partidas em casa sem nenhuma derrota. Foram 13 vitórias e cinco empates. O Botafogo, ainda no ano passado, foi a última equipe que havia vencido o Grêmio nos seus domínios. Último até aparecer o Corinthians de Carille.
A terceira marca trata-se da invencibilidade da defesa gremista em casa no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, até então, não haviam sofrido gols diante do seu torcedor.
Com a vitória, o Corinthians alcançou os 26 pontos em 30 disputados no Brasileirão, abriu vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder Grêmio (22), e caminha para ser o primeiro clube a conquistar o heptacampeonato Brasileiro.