Se no inicio da temporada o teor das declarações de Casagrande, comentarista da Rede Globo e ex-jogador do Corinthians eram desanimadores sobre o Corinthians, o mesmo não pode se dizer dos atuais comentários do ídolo da Fiel.
Na noite da última quarta-feira após ver o Corinthians vencer o Vasco da Gama pelo placar de 5 a 2 em pleno São Januário, o comentarista finalmente se convenceu da força do clube alvinegro paulista. Para Casagrande, existe a chance real de título.
“É um time que dificilmente toma gol, dificilmente perde e está começando a gostar de ganhar jogo. Aí está começando a ficar complicado, eu estou começando a mudar de ideia do Corinthians. Desse jeito, vai brigar pelo título”, afirmou.
Casagrande falou do que aconteceu na partida e como o Corinthians conseguiu golear o Vasco. O comentarista disse que os cariocas caíram na armadilha alvinegra.
Reprodução: Globo |
“Aquelas frases prontas do futebol: ducha de água fria. Foi isso aí. O Vasco estava todo empolgado, aí tomou o terceiro gol e caiu”, disse. “O Corinthians se abateu com os dois gols do Vasco, mas o Vasco se abateu muito mais com o terceiro gol do Corinthians. Essa foi a diferença: o Corinthians chacoalhou, mas não perdeu a estrutura. O Vasco chacoalhou e perdeu a estrutura. O Vasco chacoalhou e perdeu a estrutura quando tomou o terceiro gol”, completou.
Por fim, Casão argumentou sobre a importância das três vitórias fora de casa do Corinthians em cinco jogos no Brasileirão. O Timão jogou apenas dois jogos em Itaquera.
“Num campeonato de pontos corridos difícil, como é o Brasileiro, vai ser difícil outra equipe fazer (três vitórias, seguidas, fora de casa), é difícil”, disse. “O Corinthians pegou gosto por ganhar jogos e aí se defende bem, está gostando de ganhar, começou a fazer gols, então é o time a se bater agora no Brasileiro”, finalizou.