O Corinthians realizou nesta terça-feira o último treinamento antes de enfrentar o Vasco da Gama, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Carille definiu os substitutos de Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para Brasil e Paraguai, respectivamente.
No esquema 4-2-3-1, a escalação foi a seguinte: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.
Portanto, Paulo Roberto (improvisado), Marquinhos Gabriel e Clayson, são os substitutos dos titulares. A boa novidade foi a presença do volante Maycon na equipe. Ele sentiu lesão na coxa na vitória por 2 a 0 diante do Santos, virou dúvida, mas treinou normalmente e vai pro jogo.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal No treinamento, Carille mandou Paulo Roberto subir pouco ao ataque. Improvisado na posição, ele deve fazer o trabalho defensivo mais intenso, para liberar Arana pelo lado oposto. Clayson e Marquinhos Gabriel tiveram muita liberdade para atacar e criar. As bolas paradas também foi trabalhada pelo treinador.
![]() |
| Corinthians escalado |
Léo Jabá e Giovanni Augusto, este último recuperado de lesão, serão novidades no banco de reservas. O jovem atacante perdeu espaço nos últimos jogos, enquanto o meia tenta ganhar espaço na equipe alvinegra.
Mais…
O jovem zagueiro Carlos, da equipe sub-20, treinou entre os titulares para completar o grupo. Desconhecido da torcida, ele é promessa do Timão e possível profissional no futuro.
O zagueiro Balbuena treinou leve no gramado do CT Joaquim Grava nesta terça-feira. Ele tem chances remotas de atuar contra o São Paulo, na Arena, domingo.










