O Corinthians realizou nesta terça-feira o último treinamento antes de enfrentar o Vasco da Gama, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio Carille definiu os substitutos de Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para Brasil e Paraguai, respectivamente.
No esquema 4-2-3-1, a escalação foi a seguinte: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.
Portanto, Paulo Roberto (improvisado), Marquinhos Gabriel e Clayson, são os substitutos dos titulares. A boa novidade foi a presença do volante Maycon na equipe. Ele sentiu lesão na coxa na vitória por 2 a 0 diante do Santos, virou dúvida, mas treinou normalmente e vai pro jogo.
No treinamento, Carille mandou Paulo Roberto subir pouco ao ataque. Improvisado na posição, ele deve fazer o trabalho defensivo mais intenso, para liberar Arana pelo lado oposto. Clayson e Marquinhos Gabriel tiveram muita liberdade para atacar e criar. As bolas paradas também foi trabalhada pelo treinador.
Corinthians escalado |
Léo Jabá e Giovanni Augusto, este último recuperado de lesão, serão novidades no banco de reservas. O jovem atacante perdeu espaço nos últimos jogos, enquanto o meia tenta ganhar espaço na equipe alvinegra.
Mais…
O jovem zagueiro Carlos, da equipe sub-20, treinou entre os titulares para completar o grupo. Desconhecido da torcida, ele é promessa do Timão e possível profissional no futuro.
O zagueiro Balbuena treinou leve no gramado do CT Joaquim Grava nesta terça-feira. Ele tem chances remotas de atuar contra o São Paulo, na Arena, domingo.