O Corinthians voltou a treinar na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava já de olho no confronto diante do São Paulo, domingo, às 19h00 (de Brasília), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. A grande novidade do dia foi o retorno do meia Danilo aos treinamentos táticos.
Ao lado dos companheiros, o meia de 37 anos esteve ao lado do novo reforço Léo Artur, e do atacante Carlinhos em um trabalho separado de transição ao gramado enquanto dois times reservas realizavam um coletivo com as presenças de Jadson e Jô, poupados diante do Internacional. Os titulares ficaram na academia fazendo trabalhos físicos.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“É um atleta de astral muito para cima, nunca desanimou durante a lesão e agora está de volta ao campo. Sem previsão, vamos deixar para ver como ele se sentirá, mas já está integrado ao grupo dentro de campo”, elogiou Carille na coletiva após o treino.
Carille separou a equipe em dois times de 11 jogadores da seguinte maneira. O primeiro tinha: Walter; Léo Príncipe, Ameixa, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto e Camacho; Léo Jabá, Pedrinho e Jadson; Jô. E o segundo contava com: Cássio; Luidy, Mantuan, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Rodrigo Figueiredo; Mendoza, Guilherme e Bruno Paulo; Kazim.
![]() |
| Danilo treinou nesta sexta-feira | Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte |
Em campo reduzido, 11 contra 11 se enfrentaram para simular lances do jogo domingo. Desses, Jadson e Jô serão titulares diante do São Paulo, além do goleiro Cássio que treinou no time considerado ‘reserva do reserva’.
“Confirmados para domingo (Jadson e Jô), foi importante segurá-los, porque o risco era grande se eles tiverem ido para o jogo contra o Inter. Não sou louco de tirar dois jogadores de um jogo assim, mas preservamos e agora eles estão prontos”, revelou o treinador.










