O jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV, não aprovou em nada a atuação do Corinthians no clássico Majestoso. Conhecido por ser um profissional torcedor do Timão, ele classificou a postura alvinegra no Morumbi como de “time pequeno e medroso”. A crítica foi feita ao esquema de Fábio Carille.
“O Corinthians foi medroso. O Corinthians se comportou no Morumbi como se comportam os times pequenos quando enfrentam o São Paulo. Ficou todo na retranca, todo atrás da linha da bola, tentando jogar no contra-ataque, em uma bola perdida. O Jô estava totalmente solitário. O Corinthians tinha que fazer um esquema que favorecesse o Jô, mas não consegue”, disparou.
Foto: Reprodução SporTV |
“No papel, o Corinthians tem time para jogar mais o que jogou. Mas não quis. Goste-se ou não, é o esquema do Fábio Carille, extremamente defensivo, preocupado apenas em se defender, sair no contra-ataque para tentar uma bola. Quando o time joga no limite, consegue ganhar por 1 a 0, empatar com o São Paulo. Está invicto em clássicos, mas dos quatro grandes é o pior time. Até porque está jogando com alma de time pequeno, na minha opinião”, acrescentou.
Fato é que a tática deu certo e o Corinthians conseguiu um empate importante fora de casa. O Timão volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Linense, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela última rodada do Paulistão.