Início » Notícias do Corinthians » Corinthians reencontra quatro ex-jogadores contra a Ponte e um diz que ‘salvou a base’

Corinthians reencontra quatro ex-jogadores contra a Ponte e um diz que ‘salvou a base’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Adversária do Corinthians neste domingo, a Ponte Preta entrará em campo contra a equipe da capital com um grupo recheado de ex-atletas do adversário. Isso porque, atualmente, quatro ex-jogadores do Timão atuam na equipe de Campinas.

Os zagueiros Yago e Fábio Ferreira, o meia Matheus Cassini e o atacante Lucca, já estiveram do lado alvinegro da capital, mas hoje defendem as cores da Ponte Preta e querem a vitória no Moisés Lucarelli.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Vale destacar que três deles são crias da base corinthiana: Cassini, Yago e Fábio Ferreira, este último atuou no Timão na época do descenso à Série B e traz recordações não tão boas ao torcedor alvinegro.

Foto: Carlos Velardi/ EPTV

O Meia Matheus Cassini, em recente entrevista para falar da partida, falou do clube que o revelou e de como ele “ajudou” a base a ter o espaço que vem tendo atualmente.

“A minha saída repercutiu muito, o torcedor ficou chateado, muitas pessoas foram contra. Eles (dirigentes do clube) falarem: ‘Calma aí, vamos olhar a base’. Deram um passinho nesse sentido. Em todas as Copas São Paulo dos últimos anos o Corinthians fez um papel bom, mas poucos atletas foram promovidos. Depois da minha saída eles pararam para pensar e viram que tinham que usar a base”, disse.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo a partir das 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Timão busca retomar a liderança geral.