Estádio lotado com mais de 45 mil pessoas, lado de fora com mais de 70 mil torcedores, e uma das homenagens mais lindas da história do futebol. Foi isso que aconteceu no estádio do Atlético Nacional, na noite da última quarta-feira, que era para ter sido a final da Copa Sul-Americana, contra a Chapecoense.
A tragédia que envolveu toda a delegação da equipe catarinense e 21 jornalistas, comoveu toda a Colômbia, que em uma atitude linda e emocionante, fez uma grande homenagens aos brasileiros.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
No Brasil, os clubes ficaram comovidos com tamanho amor vindo de um país distante e demonstraram todo seu respeito pelo Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016. Nas redes sociais, o Corinthians publicou uma imagem com a camisa do clube colombiano com a seguinte mensagem: “Não poderíamos abrir a quinta-feira com outra imagem. Club Atlético Nacional Oficial e povo colombiano, parabéns pelos gestos gigantescos dos últimos dias! Admiração eterna!”.
No estádio Atanasio Giradot, a torcida do Atlético Nacional entoou cantos para a Chapecoense, o que classificaram como “uma nova família”. Os colombianos gritavam em coro a seguinte música: “Vamos vamos, Chape” e emocionaram o mundo. Vale destacar que, a direção e jogadores da equipe colombiano solicitaram à Conmebol que o título da Sul-Americana fique com os catarinenses.
CONFIRA ABAIXO A HOMENAGEM DO TIMÃO:









