O empate diante o Atlético-PR, por 1 a 0, em Itaquera, no último sábado, foi desastroso para os planos do Corinthians na temporada. Buscando uma vaga na Libertadores, o Timão perdeu a oportunidade de ultrapassar os parananenses na tabela e jogará a última rodada dependendo de outros resultados.
O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, analisou as possibilidades das equipes que buscam a Libertadores e desanimou um pouco a Fiel. Segundo os cálculos do especialista, o Timão tem apenas 19% de chances, enquanto Atlético-PR e Botafogo somam 96% e 86%, respectivamente.
A vantagem também está toda do lado dos parananenses. Enquanto o Atlético-PR recebe o Flamengo, o Corinthians visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os alvinegros precisam vencer e torcer por um empate ou derrota do Furacão.
Tudo pode mudar caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil. Sendo assim, abrirá mais uma vaga e o G6 vira G7.