O apresentador Neto, da TV Band, deu um depoimento curioso ao podcast “Fernet Bola” nesta semana. O ídolo alvinegro relata os tempos em que atuou no Italchacao, da Venezuela, na década de 1990.
Neto explica como funciona o comunismo na Venezuela e os motivos que o levaram a discordar da ideologia. Segundo o craque, o povo abraça a causa, mas os governantes são todos capitalistas.
“Foram oito meses lá. Foi um tempo de muito aprendizado, porque muito tempo da minha vida eu achava que eu era comunista, de esquerda, isso uns quinze anos atrás. Porque eu achava que o comunismo era igual pra todo mundo, diferente do socialismo. Mas no fundo, o povo que é comunista, mas as pessoas que governam são capitalistas. Em todos os segmentos”, relembrou Neto.
“Eu entendi que o povo se transforma em comunista, porque eles tem um apartamento ridículo, uma escola que é maravilhosa, mas todos os governantes, ditadores, são capitalistas. Você vai na casa dos caras e é mais bonita do que a do Bill Gates, que é um baita capitalista, do Steve Jobs, se a gente for pensar”, concluiu.
O ex-jogador do Corinthians ainda lembrou o que mais o impressionava na atitude do povo venezuelano. “O que mais me deixou impressionado foi como as pessoas tinham o entendimento de sair pra rua pra reivindicar sua liberdade de expressão”, disse.
“Foi muito legal ter morado na Venezuela, mas eu vi muita pobreza e muito desconforto social”, finalizou Neto.