Tite pede paciência, elogia Romero e afirma: “Queria Taison há muito tempo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Totalmente reformulado, o Corinthians venceu o Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que frequentemente disputa a Champions League e mantém o seu elenco por anos consecutivos. Pelo placar de 3 a 2, Romero foi um dos destaques e surpreendeu o técnico Tite.

Feliz com a vitória, o treinador falou do desmanche e pediu paciência para a torcida alvinegra.

– Milagre ninguém faz (risos). Vou pegar uma manifestação de vocês (imprensa) em que foram felizes. O time que bateu o campeão foi o que perdeu para o Guarani (do Paraguai, na Libertadores), porque amadureceu, perdeu, rodou. Não necessariamente tem de perder, mas é inevitável acontecer em uma reestruturação. O grande Milan de Carlo Ancelotti passou dois anos sem ganhar nada para remontar a equipe. Futebol precisa de tempo, não há magia. É reestruturar, ganhar e perder para aprender – disse o treinador, após a vitória do Timão.

Tite falou sobre a dificuldade de remontar uma equipe que perdeu seis jogadores – Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love -, e também elogiou os jogadores.

Tite quer tempo para remontar o Corinthians 
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– O nível dos jogos foi parecido, com dificuldades parecidas. De novo tivemos um bom desempenho. Mas por sermos competitivos, tínhamos de ter um bom resultado. Foram 75 minutos muito bons. Nos últimos 20, caiu. Desempenho e resultado são bons em qualquer circunstância. Dão confiança para a sequência do trabalho. Agora é reestruturar, é difícil para a equipe, mas passo a passo vamos fazer a recondução – afirmou.

O comandante alvinegro afirmou que pediu o atacante Taison para a diretoria do Corinthians. Segundo Tite, o Shakhtar não quis liberar o jogador.

– Eu queria ele há muito tempo. Faz tempo que falo para trazermos ele, que foi lançado por mim no Internacional. Mas o Shahktar falou: “Não vou vender”, e prorrogou o contrato por dois anos. O poderio econômico sustenta uma equipe de alto nível. A nossa foi desmanchada porque o poderio dos chineses retirou os jogadores – disse.

Sobre Romero, Tite elogiou o paraguaio e destacou a evolução do jovem atacantes nos últimos meses.

– É um atacante de movimentação que começou a desenvolver melhor a capacidade de jogar em uma faixa lateral, dando profundidade à jogada. Jogamos com quatro de meio, Danilo não é nove, temos dois agressivos de velocidade. Romero tem se adaptado, crescido. É jovem e mentalmente forte, trabalha muito, é persistente, tem a grande marca de quem chega e cresce – finalizou