‘O Guilherme não está saindo porque deixou a desejar, mas para fazer com que a família dele pense algo em nível de Europa, com alta qualidade. Ele merece, e o Corinthians entende isso’, explicou o treinador, que não vê o elenco defasado após negociar o atleta.
‘Abrimos mão de um cara como ele, mas ganharemos três ou quatro opções para refinar o nosso elenco na sequência do Campeonato Brasileiro ‘, ponderou o treinador.
O Corinthians viu em Guilherme uma boa possibilidade para fazer caixa, já que Elias deve ser titular sob comando de Mano Menezes. As negociações com a Udinese são produtivas e o acerto está próximo. O dinheiro, cerca de 1,5 milhão de euros (cerca de 4,5 milhões) por 30% dos direitos econômicos, deve ser investido em mais uma contratação. O principal alvo é o atacante Marcelo Cirino, do Atlético-PR.
Guilherme chegou ao Corinthians para tornar-se o substituto natural do ídolo Paulinho, que meses depois foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra. Em quase dois anos no clube, porém, o volante não conseguiu atuar no nível do ex-companheiro.
A exemplo de toda a equipe, ele gradativamente caiu de rendimento no último ano e o desempenho culminou na perda da titularidade para Bruno Henrique. Em vias de confirmar transferência para a Europa, Guilherme sequer foi convocado para o amistoso contra o Uberaba, disputado neste domingo.
*Com Gazeta
Fonte: IG