Empolgado com a troca que envolveu Alexandre Pato e Jadson, o São Paulo já tentou um novo negócio com o Corinthians. Na semana passada, o presidente tricolor Carlos Miguel Aidar procurou o corintiano Mario Gobbi com a ideia de uma nova transação. Desta vez, envolvendo Cañete.
Inicialmente, o São Paulo ofereceu o meia e perguntou se havia a possibilidade de receber algum jogador na troca. O Corinthians vetou a oferta. Aidar, então, propôs um empréstimo simples de Cañete. Ouviu que o ex-jogador do Boca Juniors não faz parte de qualquer planejamento do técnico Mano Menezes.
O argentino está encostado dede outubro do ano passado, quando voltou de um período de empréstimo na Portuguesa. Nem no Canindé ele conseguiu ser titular.
Muricy Ramalho ainda prometeu experimentá-lo em 2014, mas só o colocou em campo duas vezes, na vitória sobre o Bragantino e na derrota para o Botafogo. Cañete, porém, esteve em campo só 57 minutos e não convenceu.
Hoje, está encostado no CT de Cotia, treinamento em separado ao lado de seu compatriota, Clemente Rodríguez. O contrato de Cañete termina apenas em dezembro de 2015 e ele tem salário de R$ 200 mil por mês.
Fonte: IG