Início » Corinthians pelo mundo » De olho na evolução de atletas da base, Corinthians abre escritório em Portugal

De olho na evolução de atletas da base, Corinthians abre escritório em Portugal

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O Corinthians também aproveitará a iniciativa para
monitorar a evolução de jovens jogadores | © Alan Morici

Ajudar na formação e no crescimento profissional dos jogadores da base do Corinthians que já ultrapassaram a idade limite das categorias menores e ainda não receberam uma oportunidade no elenco profissional. Esse é o objetivo da nova iniciativa do Timão, que abriu um escritório em Portugal para alavancar oportunidades para os jovens atletas no Velho Continente.

No Corinthians, e assim como em quase todos os clubes brasileiros, muitos atletas da base ultrapassam a idade máxima das categorias e continuam com contrato em vigor, com muito ainda a crescer e sem ainda serem aproveitados pela equipe principal. Para manter o desenvolvimento do jogador, até com a possibilidade de aproveitá-los no futuro, o Alvinegro pretende alocá-los em times importantes de Portugal, a exemplo do que já é feito com clubes do interior paulista.

‘Temos o Afonso Luiz Armonia [integrante do Departamento de Formação de Atletas] que está trabalhando em Portugal para cuidar dessa iniciativa e visitando os clubes de lá’, explicou Fernando Alba, diretor de Futebol de Base do Corinthians, que também revelou os motivos por Portugal ter sido o país europeu escolhido nessa iniciativa. ‘Trata-se de um país muito próximo ao Brasil, por toda a história, cultura, por falarmos a mesma língua. Isso ajuda muito na adaptação do jogador que sai do nosso país e vai para lá’, disse.

Além de tratar da alocação de atletas de base em clubes lusitanos, o Corinthians também aproveitará a iniciativa para monitorar a evolução desses jovens jogadores. ‘Nosso funcionário em Portugal também vai acompanhar e ajudar no gerenciamento da carreira dos atletas, como uma forma de análise para aproveitamento futuro’, falou.

A observação de novos jogadores em Portugal também pode fazer parte da iniciativa, mas não é prioridade, com foco no trabalho com os atletas da base corinthiana.

Fonte: Site Oficial do Corinthians