Rodriguinho, ex-América-MG, é o novo reforço do Timão (Foto: Marcelo Braga) |
– O coração está bom, dá para aguentar muitas emoções. Foi importante testá-lo mesmo, porque não vejo a hora de entrar em campo e ver aquela torcida maravilhosa – disse o jogador ao L!Net, após realizar os exames cardiológicos.
Para que a negociação fosse possível, o clube contou com o aporte do banco BMG, que comprará os 60% dos direitos econômicos que hoje pertencem ao América-MG por R$ 5 milhões. Os demais 40% são do Capivariano, clube do interior de São Paulo.
Rodriguinho tinha acertado no dia 6 de setembro com o El Jeish Club, do Qatar. Ele seria vendido por R$ 13,5 milhões, valor que registraria a maior negociação da história do clube mineiro. Problemas com o pagamento travaram o negócio, que tinha data limite para sair até a noite de ontem, quando fechou a janela. Santos, Flamengo, Inter e Grêmio chegaram a demonstrar interesse no jogador, mas as negociações não evoluíram.
Rodriguinho, assim como Diego Macedo, que veio do Bragantino, já disputaram a Copa do Brasil e, por esse motivo, só poderão atuar pelo Timão no Campeonato Brasileiro. As inscrições na competição se encerram na tarde desta sexta-feira.
Fonte: lancenet