Danilo, ao centro, foi titular na semi do Timão contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
O meia Danilo só soube que enfrentaria o São Paulo cerca de meia hora antes do jogo deste domingo, no Morumbi, que classificou o Corinthians à final do Campeonato Paulista. Com dores nas duas panturrilhas, o meia fez um teste final nos vestiários e acabou confirmado para jogar. Danilo atuou os 90 minutos e só não bateu um dos pênaltis da disputa decisiva por opção do técnico Tite. Sem dores, ele se diz pronto para a sequência de decisões do Timão.
A partir do próximo domingo, o Corinthians terá três decisões num intervalo de uma semana: pega duas vezes o Santos, pelo estadual, e no meio dessas partidas enfrenta o Boca Juniors, dia 15 de maio, no Pacaembu, precisando tirar a desvantagem de um gol após a derrota por 1 a 0 na Argentina. Danilo está em boas condições para encarar as partidas.
– Dá para me preparar bem, ainda mais com uma semana livre para treinar. Estou bem tranquilo, consegui jogar bem e estou pronto para as três decisões que temos pela frente. Queremos fazer grandes jogos – disse o meia.
As dores nas panturrilhas o tiraram do jogo contra o Boca Juniors, quarta passada, e preocuparam o técnico Tite. Sem ele, o comandante teria de quebrar a cabeça para achar alguém que segurasse a bola e cadenciasse o jogo tão bem quanto Danilo. Neste domingo, Douglas seria seu substituto.
Sem preocupações com Danilo, o departamento médico do Corinthians corre para recuperar outro titular de Tite: o meia Renato Augusto, com lesão no músculo posterior da coxa direita, é dúvida para as decisões que vêm pela frente. A ideia era que ele voltasse na segunda partida das oitavas da Libertadores, contra o Boca, mas isso ainda não está garantido.
Fonte: Globo Esporte