Disciplinado, Timão prega garra: ‘Ninguém é babaca de tirar o corpo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite diz que Timão joga duro, mas com lealdade
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians atravessou as 19 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista sem que qualquer jogador recebesse um cartão vermelho. A filosofia de lealdade e disciplina pregada pelo técnico Tite desde sua chegada ao clube se refletiu dentro de campo. Ciente de que deverá encontrar partidas mais ‘pegadas’ no mata-mata do estadual, o comandante assegurou: seu time não é bonzinho, apenas sabe competir da maneira correta.

A primeira partida eliminatória que o Corinthians disputará em 2013 será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O técnico quer o Timão aguerrido, especialmente pelo fato de a vaga à semifinal do estadual ser decidida em 90 minutos. Não haverá jogo de volta. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

– É o terceiro ano consecutivo que somos a equipe mais disciplinada, mas ninguém é babaca de tirar o corpo. O time compete muito, mas compete de forma leal. Existe contato físico porque o jogo de futebol é assim. Não é vôlei. É pura imposição física – explicou Tite.

Campeão invicto da Taça Libertadores da América no ano passado, o Timão também ficou com o prêmio de equipe mais disciplinada da competição continental – pela qual disputou 14 partidas, acumulando três cartões vermelhos e 27 amarelos. A marca rendeu não só os elogios e aprovação do técnico, mas um prêmio de R$ 50 mil, concedido pela patrocinadora que criou tal premiação.

A possibilidade de atuar com um jogador a menos contra a Ponte Preta, neste domingo, caso alguém seja o primeiro a ser expulso pelo Corinthians neste Paulistão, não assusta o treinador. Tite deixou claro que os treinos do Timão são realizados pensando em todas as possibilidades: com ou sem a vantagem no placar e no número de jogadores. Assim, um cartão vermelho não abalaria o ânimo da equipe para buscar a vaga na semifinal.

– Eu vou preparar o Corinthians para estar tanto com um jogador a mais quanto com um a menos. Quando fazemos o planejamento, precisamos pensar em todas as situações possíveis – completou.

*Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez

Fonte: Globo Esporte