Sem Jorge Henrique, Tite diz que vai falar com direção para decidir escalação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tite, técnico do Corinthians

O mata-mata com a Ponte Preta será disputado em jogo único no próximo final de semana. Na quarta-feira seguinte, em reedição da final da última Libertadores, o Corinthians vai medir forças com o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

‘A decisão é da direção, não é do técnico. Tenho dimensão da hierarquia e da escala’, afirmou Tite, repetindo resposta que adota frequentemente em situações parecidas. Foi o que ele disse, por exemplo, antes do clássico contra o São Paulo, que antecedia uma partida da Libertadores.

Na ocasião, o gaúcho acabou não poupando ninguém ?’ apenas deixou para o segundo tempo a entrada de Pato, que decidiu a vitória ?’ e forçou o baleado Guerrero. Segundo o treinador, o esforço contra o rival desgastou o time e dificultou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios em Bogotá, três dias depois, sem Guerrero.

Desta vez, o jogo do Paulista não é um clássico, mas é uma partida eliminatória. E o compromisso seguinte é muito mais importante do que foi aquele na Colômbia. Será necessário ter a equipe em boas condições para encarar o Boca na Bombonera.

‘Vamos ver a posição do clube. Vou aproveitar a semana e preparar o time para jogar no domingo. Ou no sábado, estou pedindo que seja no sábado’, disse Tite, esperando a marcação das quartas de final do Estadual. Atuar no domingo diminuiria o tempo de recuperação para o confronto da Libertadores.

Fonte: IG