A atual cúpula do Corinthians, publicamente contrária ao modelo clube-empresa, admite nos bastidores que o modelo SAF pode ser uma ideia no futuro. A informação é do jornalista Juca Kfouri.
Em publicação no seu blog nesta quinta-feira (17), Juca explica o que vem sendo pensado no Parque São Jorge. O clube cogita a possibilidade de tornar o Corinthians uma IPO (modelo que abre o clube em ações na bolsa de valores).
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Pois eis que novos ares parecem refrescar as cabeças em Parque São Jorge e já se admite, ao menos, estudar o assunto diante da aprovação da lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Há uma premissa inegociável para levar o assunto adiante: ninguém pode ser dono do Corinthians, razão pela qual, diferentemente dos modelos adotados por quem está aderindo à nova legislação, pensa-se em partir diretamente para um IPO, na direção de criar, de fato, “o time do povo”, diz trecho da publicação.

Juca ressalta que publicamente o Corinthians deve negar a informação. A dívida de R$ 1 bilhão, em contrapartida, joga a favor para o modelo de SAF ser de fato cogitado internamente.
“O simples fato de que já se admita discutir o tema, como ora acontece nos bastidores de Parque São Jorge, significa avanço ponderável, por mais que, provavelmente, desmintam as conversas”, diz outro trecho do blog do Juca.
O QUE É IPO?
IPO é o processo por meio do qual uma empresa oferece ações para o mercado pela primeira vez. Em outras palavras, é a distribuição inicial de ações em uma bolsa de valores que permite aos investidores adquirirem partes de uma companhia.









