O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, parabenizou os times brasileiros classificados às quartas de final da Libertadores. Ele falou em coletiva após a vitória alviverde sobre o Colo-Colo (CHI).
“Em primeiro lugar, e me desculpem mas digo o que penso, parabéns aos times brasileiros, porque são muito competitivos, muito bons e vem de encontro ao que digo, que o Brasileiro é mega competitivo. Isto nos ajuda a sermos melhores. Só quero dar parabéns aos clubes brasileiros pela forma, mais ou menos sofrida, com mais ou menos sorte, mais ou menos talento, o que importa é passar. Na história fica o resultado. Ainda bem que os times brasileiros passaram, porque quem ficar fora vai ter bônus na frente”, declarou Abel.
“O Diniz diz que uma das vantagens de ter ficado fora da Sul-Americana que dá mais tempo para trabalhar e aprimorar seu elenco. É verdade. Dar parabéns, a nós também, aos clubes brasileiros, sejam nossos rivais ou não, eu respeito muito nossos adversários, não era a mesma coisa se não tivéssemos o Corinthians, São Paulo e Santos. Gosto da rivalidade positiva. Parabéns aos brasileiros que passaram”, concluiu.
Não é a primeira vez que Abel Ferreira mostra respeito pelo Corinthians. Em junho, ele afirmou que como técnico do Palmeiras, precisa do rival alvinegro.
“O futebol é alegria, tem que unir as pessoas, não pode ser um meio de ódio e eu fico triste por causa disso, porque as pessoas desejam que outro torcedor morra, não é assim que funciona. Eu preciso do Corinthians, nós precisamos do São Paulo, do Flamengo. Nós, o Palmeiras precisa. Eu preciso jogar com os melhores clubes. É assim que deve ser. É uma cultura que leva tempo. Mesmo na Europa tem essa cultura do ódio”, disse Abel na época.
Vídeo da Fiel cantando alto nome de VP é impressionante. Confiança mudou depois da classificação histórica contra o Bocahttps://t.co/sQZDHv0ojp
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 9, 2022