O detalhe que “tirou” o palmeirense Gabriel Menino do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Gabriel Menino, do Palmeiras, revelou nas últimas horas que esteve perto de virar jogador do Corinthians. A não ida ao Parque São Jorge se deu por conta de um detalhe pra lá de curioso: uma camisa oficial do rival alviverde.

Em carta publicada pelo jogador no “The Players Tribune”, Gabriel relembrou que quando tinha 16 anos, esteve muito perto de fechar com o Time do Povo pois havia recebido uma proposta irrecusável. O Palmeiras apareceu na jogada, lhe presenteou com uma camisa oficial e conseguiu conquistar o garoto.

“Chegando no alojamento, me deram de presente uma camisa do Palmeiras, que acabava de ser campeão brasileiro. O ano era 2016. Eu tinha 16 anos. Foi a primeira vez que ganhei uma camisa oficial de time de futebol. Naquele instante, eu soube o que tinha de fazer. Recusei a proposta do rival, aceitei a oferta do Palmeiras e não tirei a camisa do corpo por um bom tempo”, iniciou.

“O Corinthians tinha feito uma proposta que parecia irrecusável. Pensando bem, a minha decisão teve, sim, a ver com aquele presente que o Palmeiras me deu, pois eu tive a certeza ali que seria abraçado de uma forma especial pela torcida e pelo clube”, concluiu.

O meio-campista caiu de rendimento nas últimas temporadas e admitiu ter deslumbrado após o título Olímpico.