O Corinthians está impedido de registrar novos jogadores, momentaneamente, por seis meses. Isso porque no último dia 19, o clube paulista foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF pelo não pagamento de duas parcelas ao empresário Eduardo Bou Daye.
Bou Daye intermediou as transações do Corinthians nas aquisições de Bruno Méndez e Mauro Boselli. Em 2021, clube e agente fizeram um acordo em R$ 7.374.053,20 parcelados em 15 vezes.
O empresário moveu o processo pela falta de pagamento da sétima e da última parcela, que com multa, juros e correções está na casa dos R$ 491.603,54.
O clube vai precisar correr contra o tempo para quitar a dívida já que a janela de transferências e novos reforços chegam a partir de 03 de julho.
Assim que pagar ou tiver um acordo com o empresário, o Corinthians poderá registrar novos atletas sem mais problemas. O GE revela que a diretoria disse “desconhecer o caso”.
Vale lembrar que o Corinthians está apalavrado com o meia paraguaio Matías Rojas, e negocia com o volante Cuéllar.
Esquece a sogra! Vítor Pereira revela motivos da saída do Corinthians e envia mensagem ao torcedor https://t.co/A0V07OBVkT
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 22, 2023