Sanchez afirma que Duílio “tomou decisões muito erradas” e cita os equívocos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-presidente corinthiano Andrés Sanchez concedeu entrevista nesta quinta-feira (23) ao apresentador Benjamin Back e enumerou os erros de Duílio Monteiro Alves na presidência do clube paulista.

Questionado sobre o atual mandatário, Sanchez afirmou que não teria tomado algumas atitudes que foram tomadas na gestão Duílio. Os técnicos Vítor Pereira, Cuca e Vanderlei Luxemburgo não teriam sido contratados se fosse ele, Andrés, o presidente.

Na visão do ex-presidente alvinegro, o gerente Alessandro e o atacante Romero também não estariam no clube atualmente.

“Jamais (traria o Vítor Pereira). Não (traria o Cuca). Não (traria o Luxemburgo). Não (deixaria o Alessandro de gerente de futebol), tenho que ser sincero. Não (traria o Romero), isso seria impossível”, cravou Andrés.

Na sequência, Sanchez fez considerações sobre a gestão de Duílio Monteiro Alves que se encerra no final de dezembro.

“O Duílio tomou decisões no futebol que não deram certo, tomou algumas atitudes que foram muito erradas. Mas na parte financeira e administrativa, ele foi um um bom presidente, não vou dizer que foi excelente, mas foi um bom presidente. Mas no futebol, realmente, um cara que estava há 15 anos lá, conhece tudo, tomou decisões muito erradas”, concluiu Andrés.

As eleições do Corinthians estão programadas para o dia 25 de novembro (sábado). Augusto Melo, candidato da oposição e apoiado pela maioria de torcedores e das torcidas organizadas, concorre contra André Negão, candidato da situação.