O técnico Fábio Carille esboçou o time do Corinthians pela primeira vez antes do confronto diante do Racing-ARG, quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pela Sul-Americana 2019.
No treinamento desta manhã, no CT Joaquim Grava, o jovem Carlos Augusto apareceu como a principal novidade do time. Avelar, titular na lateral-esquerda, foi suspenso contra o Colo-Colo (CHI), em 2018, na eliminação alvinegra da Libertadores da América.
A escalação utilizada por Carille nesta terça foi a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson e Vagner Love; Gustagol.
A surpresa ficou por conta do posicionamento de Vagner Love dentro da equipe. Ao contrário do praticado nos últimos jogos, o camisa 9 vai atuar aberto na direita do ataque e não mais pelo lado esquerdo. Carille utilizou bonecos infláveis para simular a linha de defesa do Racing-ARG e pediu muita rapidez e movimentação no ataque.
Vale destacar que a torcida vivia a expectativa de ver Marllon como titular da zaga, mas Henrique e Manoel seguem sendo a dupla titular do comandante alvinegro.
Após mais de 40 minutos treinando bola aérea ofensiva, Carille encerrou a atividade. Na quarta, o Timão finaliza a preparação para enfrentar os argentinos e o treinador deve focar na bola aérea defensiva, problema grave do sistema de zaga no início da temporada.
Corinthians escalado contra o Racing-ARG |
@timedopovooficial