Foto: @Teleco1910 – Twitter |
O Corinthians convidou a imprensa nesta sexta-feira (21) para a coletiva de anúncio da nova parceria do Fiel Torcedor. Trata-se da IBM, empresa de Tecnologia da Informação das mais respeitadas do mundo. Através do site oficial, o clube informa que ‘será o primeiro na América Latina a explorar as capacidades da transformação digital dentro e fora da arena com uma visão 360 graus’ além de entregar benefícios aos sócios.
Em trecho da publicação, uma explicação resumida do que será a IBM no Fiel Torcedor é tratada assim:
A IBM ajudará a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians com recursos cognitivos por meio da Plataforma de Serviços IBM com Watson, e o seu programa “Fiel Torcedor”, hospedado na nuvem IBM, integrando também sistemas de terceiros. A IBM gerenciará sistemas legados, que serão atualizados e aprimorados, como as catracas de acesso atuais (que serão adequadas aos padrões da FIFA), assim como o gerenciamento de seu programa de fidelidade e a venda de ingressos.
Já sabe da novidade, #Fiel? Corinthians e @ibmbrasil anunciam parceria para transformar a experiência dos torcedores corinthianos através da Inteligência Artificial.
Saiba mais: https://t.co/ufJvFElF9F #VaiCorinthians pic.twitter.com/2W1n0sjdLU
— Corinthians (@Corinthians) 21 de dezembro de 2018
“O Corinthians pretende utilizar todo o potencial da Inteligência Artificial para redefinir a maneira como vivenciamos o futebol através de sua reinvenção digital. O clube tem sido pioneiro e inovador para melhorar a experiência, conforto, conectividade, engajamento e comunicação de seus fãs nos jogos, além de expandir suas oportunidades de negócios e parcerias. Estamos empolgados em ser o parceiro escolhido na liderança de uma nova era de experiência do futebol através de IA, nuvem, impulsionando a transformação digital no ambiente esportivo brasileiro”, declarou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins.
“Estamos convencidos dos benefícios que um parceiro global como a IBM poderá trazer ao Corinthians em geral e a Arena em particular, fazendo da convergência tecnológica e da inteligência artificial a chave de uma nova era de possibilidades para a Fiel, melhorando a experiência de cada torcedor do Timão dentro e fora do match day. Haverá uma forma de torcer antes e outra depois da implementação desse contrato que possibilitará ao fã maneiras inéditas de imersão no clube mais amado do Brasil. Tudo mudará e a paixão que sempre é a mesma, encontrará novas formas de expressão a partir de hoje”, opinou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
Atualmente, o Corinthians conta com 117 mil sócios cadastrados no Fiel Torcedor. A meta do clube é dobrar o número em 2019. Na coletiva de apresentação, algumas novidades foram divulgadas. O cartão FT será trocado por outro que dará descontos em plataformas de parceiros e pontos cumulativos em compras. A Arena também terá sistema de biometria em breve.
Em tempo: o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg revelou que membros do FT poderão revender ingressos em jogos que não poderão acompanhar. Novidade deve iniciar a partir de maio.
Frank Koja (IBM) fala sobre a parceria com o Corinthians. pic.twitter.com/UlTkPe6wRy— Teleco1910 (@Teleco1910) 21 de dezembro de 2018