“Com certeza o Corinthians terá um patrocínio master no ano que vem”. A frase é de Matias Romano Ávila, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista recente à Rádio Bandeirantes. E nesta quarta-feira (19), uma informação que pode indicar de qual empresa se trata a nova parceira alvinegra foi divulgada.
De acordo com @Teleco1910, influente blogueiro entre os torcedores do Corinthians nas redes sociais, a empresa que está perto de acertar com o Timão vem do ramo de eletrodomésticos. Mais especificamente uma fabricante desse ramo. O nome segue em sigilo.
No Brasil, algumas fabricantes ficaram famosas por patrocinarem o futebol. No Corinthians, a marca Samsung é um desses casos. A LG, por exemplo, patrocinou o rival São Paulo durante algumas temporadas. No Santos, a Panasonic foi quem estampou o uniforme do time praiano.
Ouvi que negociações por patrocínio master do Corinthians estão avançadas, acho que agora vai. Valor próximo ao da Caixa, empresa de eletrodomésticos entre outras coisas. #TelecoPress— Teleco1910 (@Teleco1910) 19 de dezembro de 2018
Fabricante
— Teleco1910 (@Teleco1910) 19 de dezembro de 2018
Vale destacar que o Corinthians não conta com um patrocinador master desde o primeiro semestre de 2017, quando rompeu acordo com a Caixa Econômica Federal. Uma declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro, nesta semana, porém, pode indicar que o rompimento talvez tenha sido uma decisão acertada da antiga diretoria alvinegra – clique e entenda.
São sete os patrocinadores do Corinthians atualmente: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Agibank (mangas), Minds (barra da manga), Ultra (calção) e PES (barra da frente).