Início » Notícias do Corinthians » A Fiel resolveu ‘ganhar’ o jogo contra o Colo-Colo

A Fiel resolveu ‘ganhar’ o jogo contra o Colo-Colo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Adicionar legenda

Por: Danilo Vieira

Jogo truncado. Poucas oportunidades. Adversário melhor durante os 90 minutos, jogador expulso e dez em campo durante todo o segundo tempo em solo chileno. Milagres de Cássio. Nada disso desanima a maior torcida do Brasil, que diante do Colo-Colo ficou bastante preocupada com o que viu.




Nesta sexta-feira (10), a Fiel resolveu chamar a responsabilidade e ‘ganhar’ a partida do jeito que sempre fez. Na atual década, não só bandeiras, fogos de artifício e cantos são as únicas funções do torcedor alvinegro. As redes sociais serviram e servem como arma poderosa para o movimento acontecer.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Não será diferente na próxima decisão da Libertadores. Isso porque a hashtag #TreinoAbertoDia28, referente a véspera do confronto de volta diante do Colo-Colo, marcado para Itaquera no dia 29 de agosto, viralizou entre os torcedores corinthianos e alcançou as primeiras colocações do trending topics do Twitter.

A iniciativa visa chamar a atenção da diretoria e jogadores para a importância do confronto. O Corinthians não vence as oitavas de final da Libertadores desde 2012, quando eliminou o Emelec. De lá pra cá (2013, 2015 e 2016) três eliminações: Boca Júniors, da Argentina, Guaraní, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai, respectivamente.

Sei da dificuldade de Osmar Loss em arrumar uma equipe desmanchada em tão pouco tempo. Compreendo a oscilação em alguns jogos. Mas precisamos jogar bola a partir desse momento. A Fiel nunca quis tanto o bi da Libertadores.



#TreinoAbertoDia28 aparece em segundo nos trending topics na noite desta sexta (10)

Coloca os moleques pra jogar, elevem a moral deles e vamos pra cima. Não dá para cair diante do Colo-Colo dentro de Itaquera.

Três vezes já é demais.

Ouve a torcida.

Abre o treino e bora para a próxima fase fazer história contra o Palmeiras (ou Cerro Porteño).

Não tem momento melhor para cravar o nome como ídolo do clube.