Corinthians tem pendurados antes do mata-mata do Paulistão e deve poupar; veja nomes

Pedro Nogueira Heiderich

André Ramalho pendurado Paulistão
Google News Siga-nos no Google Notícias
Primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians ainda faz a última partida da primeira fase neste domingo (23), às 18h30, contra o Guarani, em Itaquera. Pensando em ir longe na competição, o técnico Ramón Díaz deve poupar jogadores pendurados que podem ficar fora das quartas de final.
De acordo com o regulamento do Paulistão, o jogador que tomar três cartões amarelos fica suspenso da próxima partida.
A regra vale também para a transição da primeira fase para o mata-mata. Ou seja, quem tem dois cartões amarelos e tomar o terceiro na última rodada da 1ª fase, desfalca o alvinegro nas quartas de final.
A partir das quartas de final, os cartões são zerados, para quem tinha um ou dois cartões amarelos da 1ª fase.

Quem são os pendurados do Corinthians?

No caso do Corinthians, os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, além do técnico Ramón Díaz, são os zagueiros André Ramalho, Cacá e Félix Torres, e os volantes Raniele, Ryan e José Martinez.
O jornalista Marco Bello, no Canal Time do Povo, alerta para o problema na zaga.
“Só o Tchoca não está pendurado. Então a não ser que o Ramón utilize o Renato da base, ou improvise alguém na posição, ele vai ter que escolher um e correr o risco dele tomar cartão e não jogar as quartas”, aponta.

Adversário das quartas definido

O Corinthians enfrentará o Mirassol pelas quartas de final, em jogo único, marcado para acontecer em entre os dias primeiro e dois de março. O Timão joga em casa por ter melhor campanha.
Se vencer o Guarani neste domingo, o alvinegro garante sem depender de resultados a primeira posição na classificação geral, e o direito de decidir em casa até a final na Neo Química Arena.
Antes do início do mata-mata, na quarta (26), a equipe do Parque São Jorge decide a vaga na Pré-Libertadores na Neo Química Arena, contra o Universidad Central, após empate de 1 a 1 na ida, na Venezuela.

Deixe um comentário