Após a chegada de Alisson, volante vindo do São Paulo para o Timão, o portal é o Time do Povo listou mais seis jogadores dos rivais que poderiam reforçar o Corinthians.
As possíveis contratações de jogadores que atuam no Palmeiras, Santos e São Paulos costumam dividir a torcida e gerar rejeição no início. Muitas vezes os atletas podem surpreender positivamente (veja lista do É o Time do Povo de jogadores que trocaram os rivais pelo Corinthians ou vice-versa).
O Craque Neto, um dos maiores ídolos do Todo Poderoso, veio do Palmeiras. O lateral direito, Alessandro, campeão da Libertadores e Mundial, estava no Santos antes de chegar ao Timão, mesma situação do atacante Deivid, destaque do título da Copa do Brasil de 2002. E Jadson, bicampeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015 e 2017, era jogador do São Paulo.
Selecionamos atletas dos rivais que não têm sido aproveitados e com valores mais modestos dentro das atuais condições financeiras do Coringão. Também foi levado em conta as carências no elenco do alvinegro paulista de Itaquera.
Confira abaixo o levantamento com mais seis jogadores dos rivais que poderiam reforçar o Corinthians:

Willian Arão
Volante do Santos de 33 anos e que também joga como zagueiro, foi revelado pelo Timão, saindo em 2014 após 18 partidas. Jogou no Botafogo, Flamengo, Fenerbahçe e Panathinaikos, conquistando títulos por todos até chegar no Santos em 2025. Apesar de ser titular e capitão do rival, os fatores retorno e Libertadores podem pesar. Arão elevaria o nível técnico do meio-campo.
Bruno Rodrigues
Atacante de 28 anos do Palmeiras, joga como ponta esquerda, mas também atua pelo lado direito e até centralizado. Ficou dois anos lesionado e agora tenta espaço em um elenco disputado no rival, onde ainda não conseguiu se destacar como ocorreu no Cruzeiro, que deixou em 2024. Jogador de agressividade, finalizador, Bruno Rodrigues seria um ótimo adicional para o ataque.
Wendell
Lateral esquerdo de 32 anos do São Paulo, também pode jogar como meia esquerda e zagueiro. Ex-Grêmio e Bayer Leverkusen, estava no Porto antes de chegar ao rival em 2025. Jogador experiente, tem jogado pouco e pode buscar novos ares. Um bom reserva para Matheus Bidu.
Luan Peres
Zagueiro de 31 anos do Santos, é canhoto e tem 1,90 metro. Além de ser um defensor que atua pela esquerda e com o pé esquerdo, o que o Corinthians não tem, aumentaria o poderio na bola aérea pela altura e habilidade do jogador no quesito. Jogou no futebol turco, francês e belga.
Luan
Volante de 26 anos do São Paulo, tem contrato até o fim de 2026 e não é utilizado. Surgiu como um jovem promissor em 2018 com boa saída de jogo, mas não teve sequência e sofreu com lesões. Tinha boa relação om Dorival Júnior que usava o jogador quando treinou o rival.
Miguelito
Meia-atacante de 21 anos do Santos, tem 30 jogos e 8 gols pela Seleção da Bolívia e é um reserva com poucas oportunidades no rival corintiano. Jogador rápido e habilidoso, pode se desenvolver mais e é uma opção de drible e incisão para atuar pelas pontas e uma alternativa mais jovem.
Entrar no Canal









