Início » Notícias do Corinthians » Carille pensa em modificar esquema tático do Corinthians

Carille pensa em modificar esquema tático do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Arquivo

O Corinthians pode voltar a atuar da maneira que conquistou o Brasileirão 2017. Após iniciar bem o ano no esquema 4-1-4-1, os comandados de Fábio Carille caíram de produção, perderam duas seguidas (Santo André e São Bento), e causaram dúvidas na cabeça do comandante alvinegro.

Sendo assim, é possível que Fábio Carille avalie a possibilidade do tradicional 4-2-3-1 retornar ao esquema tático do Timão. O treinador comentou sobre o assunto na coletiva após o revés de 1 a 0 contra o São Bento.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Ainda estou em um processo de procurar. Gostei no começo do que a gente fez no 4-1-4-1, agora não está funcionando tanto. Preciso ver se são as peças ou o meu treinamento que precisa ser melhor. A partir de amanhã (quinta-feira) começo a ver isso”, declarou Carille.

Caso mude o esquema tático, Carille colocará mais um volante na equipe alvinegra. Camacho ou Renê Júnior são os cotados para assumir a titularidade. Jadson, Clayson ou Rodriguinho perderiam a vaga. Recém-contratado, o volante Ralf pode assumir uma posição no meio-campo ao lado de Gabriel, mas apenas daqui há três semanas, quando estará apto para jogar.