O técnico Dorival Júnior foi colocado contra a parede na coletiva pós-jogo do Corinthians depois da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, na Neo Química Arena.
Perguntado sobre o que enxergou para acionar o volante Maycon como titular da equipe nas últimas partidas, contrariando a opinião dos torcedores, jornalistas e até mesmo de Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians, o novo comandante foi enfático.
“O que você viu no Maycon que os torcedores, jornalistas e até o ex-treinador não viram?”, questionou o jornalista Pedro Ramiro.
“Primeiro que respeito a opinião de todo mundo, eu vi dinâmica. Pra mim ele está dando dinâmica ao time. Ele tá fazendo a bola fluir com pouco mais de naturalidade e isso pra mim é importante. E mesmo que ele não esteja totalmente recuperado daquilo que ele passou, mesmo assim vem num processo de evolução”, rebateu Dorival.
Maycon foi o alvo que recebeu a maior parte das críticas de torcedores do Corinthians durante a vitória sobre o Novorizontino na Copa do Brasil.