Start » Corinthians contractors » Corinthians procura substituto de Jadson em equipes de fora do Brasil

Corinthians procura substituto de Jadson em equipes de fora do Brasil

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O Corinthians alterou seu planejamento para a próxima temporada com a venda do meia Jadson para o Tianjin Quanjian, da China. Desde que o armador indicou que gostaria de aceitar a oferta feita pelo clube asiático, a diretoria do Timão passou a procurar jogadores que possam atuar no setor de criação.

O departamento de futebol reconhece que a missão não é das mais simples em virtude das poucas opções no mercado nacional e do período do ano. Os jogadores que agradam ao técnico Tite estão presos por contratos mais longos e só seriam liberados com o pagamento de multas.
A dificuldade continua fora do país. O uruguaio Carlos Sánchez, um dos heróis do River Plate na conquista da Libertadores, tem negociações avançadas com o Monterrey, do México, e deve seguir para o novo clube após a disputa do Mundial de Clubes. O jogador chegou a conversar com o Timão no meio do ano, mas decidiu ficar na Argentina.

Outro que despertou a atenção do Corinthians foi o armador equatoriano Juan Cazares, do Banfield, da Argentina. A diretoria corintiana, porem, foi informada por empresários de que o jogador já está negociado e sequer teve tempo de enviar uma oferta. Ele está na mira do Atlético-MG.

– Nós avaliamos esse jogador lá atrás, mas nos disseram que ele estava vendido. É um atleta que a comissão técnica monitorou – disse o presidente Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta semana.

Caso o Corinthians não consiga buscar um jogador para o técnico, o técnico Tite terá de começar a temporada 2016 apostando em opções caseiras. Renato Augusto poderia ser deslocado para a direita, abrindo uma vaga no meio, algo pouco provável por conta do grande rendimento do jogador na função. Entre os reservas, Rodriguinho e o garoto Matheus Pereira disputam espaço.

Outra possibilidade do técnico é aumentar o número de atacantes. O Corinthians tem negociações avançadas com Marlone, que atuou boa parte da temporada pelo lado esquerdo do ataque do Sport. Se isso acontecesse, Malcom poderia ser deslocado para a posição que era de Jadson.
Quem corre por fora é Alan Mineiro. O jogador se destacou como meio-campista do Bragantino na Série B do Brasileiro, mas ainda é visto como uma incógnita. A ideia da direção é de que praticamente todos os jogadores estejam contratados até a reapresentação do elenco, marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Joaquim Grava.

Fonte: Globo Esporte