Start » News from the Corinthians » Corinthians justifica derrota após ter jogo na mão na final da Copinha

Corinthians justifica derrota após ter jogo na mão na final da Copinha

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O Corinthians perdeu o título da Copa São Paulo em 2016. Com melhor saldo, maior número de gols marcados e melhor defesa, a equipe terminou invicta na competição, após perder para o Flamengo nos pênaltis.

Osmar Loss, técnico do Timão, falou do sentimento amargo de uma derrota quando o jogo estava na mão da equipe de Parque São Jorge. O Corinthians abriu 2 a 0 no placar e viu a equipe carioca empatar em sete minutos na segunda etapa.

– O sentimento de uma derrota quando tivemos duas vezes bem clara a chance de ganhar é doloroso. Quando perdemos para nós mesmos são as derrotas mais dolorosas.

– Os primeiros dez minutos de uma equipe que está ganhando por 2 a 0 são cruciais. O rival se renova, você tem que controlar o jogo por cinco, dez minutos, porque aí arrefece o ânimo para o padrão normal. No Brasileiro, tomamos a virada do Bahia por 3 a 2. A gente tinha essa lição. Infelizmente, são seres humanos. São condutas que o jogo vai ensinando a eles – finalizou Loss.

Goleiro do Timão e do Flamengo se provocam durante cobranças de pênaltis

Gabriel Vasconcelos, autor de um gol no tempo normal e que perdeu um pênalti na decisão de penalidades, falou sobre a tristeza de ser derrotado dessa maneira.

– É uma sensação muito ruim. Só tenho a agradecer a quem veio apoiar a gente. Lutamos até o final, mas o Flamengo foi mais merecedor. Todos batemos da forma que treinamos. Era o dia do Flamengo e não o nosso. Conversamos no vestiário, não são pênaltis que vão nos desanimar – destacou Gabriel.

O coordenador da base, Alessandro, ex-lateral do clube, destacou a ótima Copinha que o meia Matheus Pereira fez. Mesmo perdendo um pênalti de cavadinha, ele foi defendido pelo dirigente alvinegro.

– Nosso histórico de cavadinha no Corinthians não é positivo, mas sabemos que ele tem potencial, fez 91% da competição muito bem – afirmou o coordenador da base.

Osmar Loss também falou de Matheus Pereira, o técnico tentou preservar o garoto que foi alvo de críticas da torcida corinthiana.

– Matheus treina assim, é muito técnico e tem capacidade para bater de todos os jeitos. Ele optou por um caminho e não foi feliz – lamentou, em entrevista coletiva