Start » Ex-jogadores do Corinthians » Ex-promessa do Timão, Lulinha joga hoje na Coréia do Sul

Ex-promessa do Timão, Lulinha joga hoje na Coréia do Sul

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

Lulinha surgiu no Corinthians em 2007 em meio a fase mais confusa da história do clube. Ao lado de Dentinho, o jogador da base que era considerado a maior promessa que o clube tinha na época, teve a dura missão de tentar salvar o Timão do rebaixamento. Não conseguiu.

Maior artilheiro da base no Brasil, titular das seleções de base, da equipe Sub-17 do Corinthians, e com uma multa estipulada em 50 milhões de dólares, Lulinha era alvo de clubes como Chelsea, Barcelona e Real Madrid. Essas equipes chegaram a falar do ex-corintiano publicamente.

No ano seguinte, em 2008, Lulinha teve oportunidades com Mano Menezes na Série B e novamente não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que tinha na base.

Emprestado ao Estoril, de Portugal, em fevereiro de 2009, Lulinha rodou por inúmeros clubes pelo Brasil e no mundo, e hoje vive o ostracismo atuando na Coréia do Sul, pelo atual campeão nacional Pohang Steelers. Foram 11 jogos e apenas um gol até o momento.

Em 2016, Lulinha jogou pelo Mogi Mirim no Paulistão, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol. Seu auge aconteceu entre 2011 e 2013, atuando no Bahia e no Ceará. Contabilizando as duas equipes, foram 121 partidas e 29 gols.