Start » News from the Corinthians » Corinthians tenta não perder nenhum titular para Europa, mas admite possibilidade

Corinthians tenta não perder nenhum titular para Europa, mas admite possibilidade

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O Corinthians trabalha internamente para não ter nenhuma surpresa na janela de transferências internacional que abrirá entre esse mês e o próximo. Jogadores importantes do elenco estão sendo altamente visados pelo mercado europeu, e caso recebam propostas irrecusáveis, devem deixar o clube.

Nos bastidores, o clube trabalha com três possibilidades classificadas como as mais preocupantes: Rodriguinho, Maycon e Guilherme Arana, além do zagueiro Pablo, com contrato de empréstimo até dezembro. Nos quatro casos, a direção admite a possibilidade de saída dos atletas.

No caso de Rodriguinho, a tendência é que ele permaneça no Parque São Jorge. O meia foi alvo do Fenerbahçe, da Turquia, no inicio da temporada, mas viu o timão vetar sua saída. Ele renovou contrato após o ocorrido, e apenas uma proposta irrecusável tira ele do Timão neste momento.

O jovem Guilherme Arana é a maior preocupação do Corinthians. Com apenas 40% dos direitos econômicos do lateral, o Timão até tem um acordo com os empresários do jogador de 20 anos para que ele deixe o clube apenas a partir de dezembro desta temporada, mas também está ciente que uma proposta alta pode tirá-lo antes.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com dificuldades financeiras, o Corinthians não terá muito o que fazer caso receba proposta pelo volante Maycon. Além disso, o clube entende que Marciel, com apenas quatro jogos na temporada, tem capacidade de substituir o titular sem cair o nível.

Pablo, negociando com o Corinthians uma permanência definitiva no clube, também preocupa a cúpula alvinegra. O Bordeaux-FRA não abre mão dos 3 milhões de euros pela transação, valor que o Corinthians ainda não dispõe.

Em tempo: o Corinthians deve reduzir o número de jogadores no elenco após pedidos de Fábio Carille. Com 37 nomes, os próximos a saírem devem ser o volante Cristian e o atacante Mendoza, além dos jovens Rodrigo Figueiredo e Mantuan.