Start » News from the Corinthians » CBF anuncia empréstimo milionário ao Corinthians

CBF anuncia empréstimo milionário ao Corinthians

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel
CBF empresta dinheiro ao Corinthians / Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai emprestar R$ 5 milhões ao Corinthians. Nesta segunda-feira (08), a entidade máxima do futebol anunciou uma linha de crédito de R$ 100 milhões aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em comunicado no site oficial, a CBF informa que a linha de crédito será a juro zero. “Os recursos serão concedidos tendo como garantia os valores a receber pelos clubes referentes ao contratos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho nesses campeonatos. Os valores sairão integralmente do caixa da CBF, de forma imediata”, diz trecho da publicação.
Rogério Caboclo, presidente da CBF, comentou sobre a linha de crédito e explicou o socorro.
“A CBF sabe que os clubes são a base de toda a indústria do futebol e que eles têm sofrido grandes impactos com a paralisação das competições provocada pela epidemia de Covid-19. Por isso, temos procurado todas as formas de apoiar os clubes nesse momento difícil. Não basta que voltem as competições. Precisamos de clubes capazes de retornar a elas de forma competente”, disse o presidente.


VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL