Start » News from the Corinthians » Corinthians interrompe faixa contra Bolsonaro feita na Neo Química Arena

Corinthians interrompe faixa contra Bolsonaro feita na Neo Química Arena

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel
Photo: Play

O Corinthians interrompeu a produção de uma faixa contra o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) que vinha sendo confeccionada na garagem da Neo Química Arena pelo grupo Arte Fiel. A ideia era utilizá-la nos protestos contra o Chefe de Estado marcado para este sábado (29).


O grupo Arte Fiel é responsável por produzir faixas para os jogos dentro do estádio em Itaquera. No momento da confecção da faixa contra Bolsonaro, era realizada uma oficina de pintura para corinthianos e outros grupos.

Em nota oficial, o Corinthians explica porque tomou tal medida contra a faixa que citava Bolsonaro.

Faixa contra o presidente Jair Bolsonaro foi pintada no estacionamento da Neo Química Arena.pic.twitter.com/fkFcNMIWrp

— Yago Rudá (@yago_ruda)May 28, 2021

LEIA ABAIXO:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que não deu consentimento à produção de mensagens a favor ou contra políticos na arena.

O grupo de design Arte Fiel tem histórica relação com o clube e frequentemente confecciona bandeiras de organizadas nas dependências do estádio. Ao informar à administração da Neo Química Arena que faria sua visita, o clube considerou o fato como rotineiro, devido ao início do Brasileirão.

Ao tomar conhecimento do teor das faixas que estavam sendo pintadas para terceiros, a administração da Neo Química Arena imediatamente interrompeu os trabalhos da Arte Fiel.

Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista


VEJA MAIS