Start » Neo Química Arena » “Prefeito de BH é mentiroso”, diz Sanchez em livro ao citar Neo Química Arena

“Prefeito de BH é mentiroso”, diz Sanchez em livro ao citar Neo Química Arena

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel
Foto: Arquivo

O ex-presidente corinthiano Andrés Sanchez revelou no livro “O futebol como ele é” que implodiu o Clube dos 13, em 2011, após promessa do então presidente da CBF Ricardo Teixeira.


Acusado por Alexandre Kalil de ter recebido o estádio de Itaquera em troca, o ex-dirigente corinthiano classificou o ex-presidente do Atlético-MG e atual prefeito de Belo Horizonte como “mentiroso”.

“Ele é mentiroso. Pode pôr aí: o prefeito de Belo Horizonte é mentiroso. Vou ganhar um estádio e [hoje] devo um bilhão? Ele tá louco? Eu explodi o Clube dos 13 porque o Ricardo Teixeira falou que, se o Kléber Leite ganhasse, o Clube dos 13 tomaria conta do futebol”, revelou Andrés.

“O estádio do Corinthians já estava montado; um estádio simples, humilde. Tudo o que se fala além disso é balela. É que o Kalil se apegou nisso, o Juvenal se apegou naquilo, e o Koff não disse mais nada porque morreu, senão estaria até hoje dizendo que a Globo prometeu para o Andrés ser presidente da CBF”, afirmou.

Sanchez revela que a promessa de Ricardo Teixeira teria sido a proposta da tão sonhada liga independente dos clubes. O então mandachuva da CBF não queria ver no poder os falecidos Fábio Koff e Juvenal Juvêncio, ex-mandatários de Grêmio e São Paulo, respectivamente. Eles venceram a eleição pouco depois, mas não conseguiram liderar.

“O Ricardo Teixeira me chamou e falou ‘Andrés, o Kléber Leite [ex-presidente do Flamengo] quer ser candidato ao Clube dos 13. Se ele ganhar, eu passo o futebol todo para o Clube dos 13. Vocês fazem liga, o que quiserem. Eu não vou dar para aqueles loucos, mas para o Kléber eu passo o futebol todo’. Eu comprei a ideia”, relembrou Andrés.

“Chamei o Juvenal e o Fábio Koff, que Deus os tenha, e expliquei tudo. Eles não quiseram abrir mão do poder. O Alexandre Kalil entrou com tudo. Fomos para a eleição e perdemos por dois votos; o Koff ganhou de novo. Foi quando eu falei para ele: ‘vocês ganharam, mas não vão levar’. Dias depois, eu saí. Eu não acabei com o Clube dos 13; eu só saí”, concluiu.

É preciso reforçar o time para não correr riscos?https://t.co/eP9S1Wu6RA

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01)May 31, 2021


VEJA MAIS