FÓRUM É O TIME DO POVO

Notifications
Clear all

Dupla da base corinthiana registra contrato profissionais

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
0 Visualizações
Posts: 776
(@walbergoncalvesdequeiroz)
Noble Member
Entrou: 10 meses atrás

Nesta sexta-feira, dois novos contratos de jogadores do Corinthians Sub-17 foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes amadores, Gui Amorim e Lucas Souza assinaram os primeiros vínculos profissionais junto ao clube alvinegro.

Gui Amorim nasceu em 2008, tem 16 anos, e é um dos nomes que faz parte da rotação do elenco comandado por Renato Rodrigues na temporada. No novo contrato do jovem jogador, a multa rescisória passa a ser de 40 milhões de euros (na cotação atual, por volta de R$ 240 milhões). O vínculo antigo era válido até o dia 16 de março de 2025.

Neste ano, o atacante entrou em campo em sete oportunidades, sendo todas pelo Paulistão da categorias. Neste recorte, Gui Amorim balançou as redes uma única vez, na vitória sobre o Juventus, justamente por 1 a 0. Vale lembrar que por ainda ter 16 anos, o jogador deve permanecer no Sub-17 na temporada que vem.

Lucas Souza, também conhecido como LC, também conta com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros. Na atual temporada, o lateral-direito já participou de ao menos quatro atividades junto ao elenco profissional, três sob os olhares de Ramón Díaz.

O lateral nasceu no Rio de Janeiro e desembarcou no Parque São Jorge em 2020, aos 13 anos, para reforçar o Sub-14. O jovem era reserva de Pellegrin na lateral direita na conquista do Paulista Sub-17 em 2023 e assumiu a vaga nesta temporada, revezando com João Vitor.

 

Responder
1 Reply
Posts: 1718
(@rodrigocordeiro)
Famed Member
Entrou: 10 meses atrás

precisam ser bem aproveitados na base para subir posteriormente para o profissional

Responder
Compartilhar: