FÓRUM É O TIME DO POVO
A contratação de 20 reforços e a reformulação no elenco inflacionaram a folha salarial do Corinthians. Segundo apurou o ge, o valor gasto mensalmente com o pagamento de salários é de R$ 22,5 milhões, que também inclui direitos de imagem e encargos trabalhistas.
Considerando as recentes saídas de jogadores, houve um aumento da folha em cerca de 10%, puxado pelos últimos reforços contratados pelo clube na janela do meio do ano.
O que impulsionou o aumento da folha salarial foi a contratação de Memphis Depay, que o Corinthians estima ter um gasto acima dos R$ 70 milhões no contrato válido até junho de 2026. Parte desse valor, no entanto, deve ser bancado pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube.
Por outro lado, o Corinthians abriu espaço na folha salarial com a saída de jogadores importantes desde o fim da temporada passada. Neste ano, por exemplo, Cássio, Carlos Miguel, Paulinho, Matías Rojas e Lucas Veríssimo deixaram o clube. Todos tinham vencimentos considerados elevados.
Porém a Esporte da vai bancar cerca de 2,5 milhões e meio desse total com os vencimentos de Memphis Depay sendo assim o montante salarial do elenco que o Corinthians vai arcar é de cerca de 20 milhões