FÓRUM É O TIME DO POVO
Logo mais, às 16h, o Corinthians recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Ramón Díaz, mais uma vez, não contará com a presença de Pedro Raul.
O centroavante, de 27 anos, não apareceu sequer entre os suplentes para o duelo diante da equipe carioca, ficando fora pelo segundo jogo consecutivo. Na última quinta-feira, Pedro Raul viajou para Caxias do Sul, mas não esteve entre os relacionados na derrota para o Juventude, pela Copa do Brasil. Após o embate, o auxiliar Emiliano Díaz justificou como opção técnica, dando lugar ao então estreante Héctor Hernández. Ele segue fora pelo mesmo motivo.
O espanhol, inclusive, fará seu primeiro jogo como titular diante do Flamengo, ao formar a dupla de ataque com Talles Magno. No banco de reservas, Ramón Díaz tem à disposição Yuri Alberto, Ángel Romero e Giovane para o setor ofensivo.
Contratado por cerca de R$ 25 milhões no início da temporada, o atacante soma 30 jogos, com três gols anotados, sendo o último deles há quase cinco meses. Ele chegou a ser titular em três ocasiões com Ramón Díaz, mas não conseguiu balançar as redes.
No dia em que completa 114 anos, o Corinthians tenta escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Timão se encontra na 18ª colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeira equipe fora do Z4.
Com a lesão de Héctor Hernandez e a expulsão de Yuri Alberto, ele no minimo volta a ser opção no banco diante do Botafogo