FÓRUM É O TIME DO POVO

Notifications
Clear all

Ramón fala como se só jogadores fossem culpados por derrota para o Botafogo

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
0 Visualizações
Posts: 776
(@walbergoncalvesdequeiroz)
Noble Member
Entrou: 10 meses atrás

Depois da derrota do Corinthians para o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado (14), no Rio de Janeiro, Ramón Díaz falou como se só os jogadores fossem culpados pelo resultado.

As cobranças do treinador foram justas, mas faltou o argentino assumir a sua dose de responsabilidade.

Ramón reclamou da atitude do time, facilmente dominado pelo adversário no primeiro tempo, e citou especificamente Talles Magno, ao ser indagado sobre a substituição do atacante. Ele também criticou a forma como Romero cobrou e perdeu um pênalti.

Continua após a publicidade

Juca Kfouri
Inter joga bem, vence e assusta o G4

Wálter Maierovitch
Cadeirada de Datena: crime ou legítima defesa?

Josias de Souza
Cadeiradas que importam serão desferidas nas urnas

Rodrigo Ratier
Cadeirada: não há meme que normalize tal absurdo

De fato, o Alvinegro paulista não teve o espírito de luta que precisa ter para evitar o rebaixamento no Brasileirão.

É verdade que Talles não jogou bem. Por sua vez, Romero bateu mal o primeiro pênalti para os corintianos. Saltou antes da batida em vez de simplesmente dar uma pancada na bola. Não era a hora.

Além desses fatos, o Corinthians ficou encolhido praticamente no primeiro tempo inteiro. Se não foi por ordem de seu treinador, ele deveria ter agido antes de o Botafogo fazer 1 a 0.

Dava para melhorar. Tanto é que o Timão melhorou na segunda etapa, quando Ramón desmanchou o esquema com três zagueiros.

Em vez de apenas reclamar da atitude da equipe, o pai de Emiliano Díaz poderia ter explicado porque não fez isso já na etapa inicial.

O argentino também não admitiu que errou ao não tirar Raniele antes. O volante corintiano foi jantado por Almada no primeiro gol botafoguense, além de sofrer em outros lances. Raniele só foi substituído por Carillo após ser engolido novamente por Almada no segundo gol, na etapa final.

Continua após a publicidade

Ou seja, a história da derrota corintiana para o Botafogo não pode ser contada só com o que os jogadores fizeram de errado. Eles estavam sob o comando de um treinador que também falhou, embora não tenha deixado claro em suas respostas entender a sua parcela de culpa no mau resultado.

Isso é perigoso para o Corinthians. Se o clima entre técnico e jogadores azedar agora, a Série B tende a aumentar de tamanho no espelho retrovisor corintiano.

 

 

Responder
1 Reply
Posts: 1718
(@rodrigocordeiro)
Famed Member
Entrou: 10 meses atrás

Se não foeem os erros do Romero e do Ranielle nos dois gols, teriamos saido com a vitória, o Talles por conta do ombro não atuou bem e o jogador já vem atuando no esforço pois visivelmente não se recuperou e ai sim, o culpado é o Ramon por colocar o jogador sabendo que ele esta no sacrificio, já o Ranielle é imperdoavel, não pode ficar no chão por duas vezes, tem que fazer a falta, ele não tem pegada, quando o Charles atua no lugar dele não tem medo de fazer falta, o problema do Ramon é confiar em jogadores como o Ranielle em que o Mano Menezes tinha toda a razão, o Corinthians não é o Cuiaba, pra jogar no Corinthians tem que ter garra e vontade em todos os jogos, não só contra time grande ou quando é jogo na tv aberta pra ser vitrine, e o pior que a meses atras o Ranielle chegou a falar de seleção ahahahahahahah ele não tem a minima condição de disputar uma vaga

Responder
Compartilhar: