Crédito da imagem: AFP |
O Corinthians está muito próximo de confirmar a contratação de Alexandre Pato. Segundo o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, o anúncio oficial poderá ser feito ainda nesta quinta-feira. Na Itália, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, já dá o negócio como certo.
“Temos uma reunião hoje à tarde ou no mais tardar amanhã [sexta] com o Milan, as coisas andaram bem, mas o negócio ainda não está concretizado”, disse o dirigente na manhã desta quinta-feira, na reapresentação de parte do elenco para a temporada 2013.
Segundo o diretor de futebol, o que ainda está em discussão é o porcentual dos direitos econômicos do jogador que caberá ao Corinthians na negociação. O contrato será de quatro anos. A negociação gira em torno de R$ 40 milhões.
O presidente do Milan confirmou a negociação e até revelou o desejo de Pato voltar a defender o time italiano. “O Pato nos pediu para deixá-lo retornar ao Brasil, ele vai para o Corinthians, com a promessa de voltar num futuro”, disse Berlusconi à rádio italiana Kiss Kiss.
No Corinthians, Pato vai receber o teto salarial do clube, por volta de R$ 400 mil, mas deverá incrementar seus rendimentos com acordos publicitários para equiparar seus ganhos com o que recebia quando jogava no Milan.