Na tarde deste sábado (19), o Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Sport, por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Neo Química Arena. O jogo foi marcado pela mudança na comissão técnica, com Orlando Ribeiro comandando a equipe após a saída de Ramón Díaz.
O primeiro tempo foi complicado para o Timão, que viu o Sport abrir o placar aos 44 minutos com um belo gol de Sérgio Oliveira, que recebeu um cruzamento e, de voleio, mandou a bola para o fundo das redes. Apesar de dominar a posse de bola e criar várias oportunidades, o Corinthians não conseguiu converter em gols.
Antes do intervalo, o Corinthians teve cinco chances claras, mas pecou nas finalizações. Yuri Alberto, Memphis Depay e Ángel Romero foram protagonistas de lances que quase resultaram em gols, mas a eficiência parecia fugir do time.
No segundo tempo, a postura do Corinthians mudou, e logo no início, aos 10 segundos, Memphis fez o primeiro gol do seu time, empatando a partida. Ele recebeu um cruzamento de Romero, dominou e, com agilidade, finalizou para o gol, marcando seu 11º gol pelo clube.
A virada do jogo veio aos 16 minutos, quando Memphis novamente se destacou. Após uma tabela com Léo Maná, o atacante recebeu a bola na ponta direita dentro da área e, mesmo com a marcação pressionando, conseguiu um chute rasteiro que desviou em João Silva antes de entrar no gol, fazendo 2 a 1 para o Timão.
CLIQUE AQUI E ASSISTA OS GOLS DO CORINTHIANS
Apesar da virada, o Corinthians teve que lidar com algumas oportunidades perdidas, incluindo um chute de Yuri Alberto que passou muito perto da trave e outra finalização de Memphis que foi para fora. O Sport também criou chances, mas não conseguiu igualar novamente o placar.
Com essa vitória, o Corinthians busca recuperar a confiança e a boa fase no Brasileirão. O jogo foi presenciado por quase 44 mil torcedores, que viram uma equipe determinada a reverter a má fase e mostrar sua força na competição.
O Timão agora soma sete pontos na classificação e ocupa temporariamente a sétima colocação.
O Corinthians volta a jogar na quinta-feira (24), diante do Racing (URU), pela Sul-Americana.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO