Zizao disputou quatro jogos pelo Corinthians
Crédito: Tom Dib
|
O atacante chinês Zizao deve ficar fora da lista de inscritos do Corinthians para a Copa Libertadores de 2013. Para a surpresa de muitos, já que a nova regra da Conmebol aumentou de 25 para 30 o número de inscritos para a fase de grupos do torneio.
Apesar de 28 nomes – 29 ainda com Nenê Bonilha, que saiu por empréstimo – constarem no site oficial do clube, hoje são cerca de 36 atletas, entre os profissionais e jogadores da base, que treinam no dia a dia do CT Joaquim Grava.
Se Zizao ficar realmente fora da relação, sua passagem pelo Corinthians pode ser encurtada. Seu contrato de empréstimo vai até o fim do ano, mas seu empresário, Flávio Pires, pode levá-lo de volta para o Shanghai Shenxin (CHI), clube que tem seus direitos econômicos, logo após o fim do Campeonato Paulista. No segundo semestre, ele terá ainda menos chances de atuar.
O jogador caiu nas graças da torcida, mesmo que tenha aparecido pouco em campo. Contratado em fevereiro do ano passado, ele estreou em outubro, em duelo diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. Aquele foi seu único jogo no ano.
Já em 2013, o chinês apareceu e causou repercussão logo na estreia do Paulistão. Titular contra o Paulista de Jundiaí, ele fez ótima jogada pela esquerda, passou por um defensor com uma pedalada e deu assistência para gol de Giovanni. Contra Ponte Preta e Mirassol, já com atuações mais discretas, ele ainda seguiu como titular. Depois que os titulares do Mundial retornaram, ele nem sequer foi relacionado para os jogos, e ainda está atrás de outros jogadores, como o garoto Léo, que a comissão técnica aposta.
A diretoria e a comissão técnica só vão fechar a lista após o clássico contra o Palmeiras, neste domingo à tarde. O documento deve ser divulgado na manhã de segunda, durante o treino no CT Joaquim Grava.
Fonte: Lancenet