Ao lado de ‘coelhinhas’, Pato entrega ovos de Páscoa no Parque São Jorge

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato e irmãs Minerato (Foto: Rodrigo Faber)

Ainda afastado dos gramados por precaução, o atacante Alexandre Pato visitou o Parque São Jorge no início da tarde desta segunda-feira para entregar ovos de Páscoa a crianças carentes, em evento realizado através do projeto social Time do Povo, desenvolvido pelo Corinthians. Animado, o jogador se divertiu – posou para fotos, distribuiu autógrafos e conversou com os pequenos torcedores por alguns minutos.

Cercado pelas irmãs Minerato, musas do clube, Pato ouviu seu nome gritado pelas crianças desde que apareceu no ginásio que sediou o evento. Escolhido para fazer qualquer pergunta relacionada a futebol para o atacante, um garoto questionou Pato sobre quanto tempo ele permaneceria no Corinthians. Entre risos, o atleta, contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões no início da temporada, se esquivou bem.

– Quanto tempo você quer que eu fique? – brincou, ouvindo ‘Cinco anos’ como resposta da criança.

Poupado desde a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, há duas semanas, em jogo realizado no estádio do Pacaembu, quando marcou o primeiro gol do Corinthians e deixou o campo mancando, Alexandre Pato vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava. Na manhã desta segunda-feira, ele participou do trabalho técnico com aqueles que não aturam na vitória sobre o Guarani, em Campinas. Correu, se movimentou bastante e não deu qualquer pista de dor.

Porém, o retorno deve acontecer somente no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. Mesmo com o aval dos médicos Julio Stancati e Guilherme Runco, a comissão técnica prefere manter cautela no Campeonato Paulista – contra o Guarani, o Timão perdeu o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto, lesionados. O armador pode ficar até um mês longe dos gramados devido a um problema muscular.

Fonte: Globo Esporte